sábado, 19 de março de 2011

Uma Revanche, em alguns relatos

De quem é aquela voz que, com o seu timbre, arrepia ? Vamos colocar nos versos das músicas tudo, ou quase tudo que me fez ter vivido nos últimos anos. Realmente era para ser um relato de um homem de bom coração, mas não é bem assim. Aquele que sofre por amor, tenta de qualquer forma esconder o sentimento, mas na hora de compor suas melodias, os mais de mil versos sem refrões acabam de alguma forma não camuflando aquilo que desejariam cuspir na cara daquela pessoa que, com o seu riso torto, tenta agir como se nada tivesse acontecendo. Até pode parecer, ou não parecer bem claro entre as entrelinhas daquele último verso, no meio daquele refrão. Tudo bem que lá não está escrito o seu nome, nem dando dicas, mas acredite, é uma indireta para você. Principalmente á você que vive insistindo que a outra pessoa, a que se derrama em prantos, consegue viver sem aquela outra. Tudo isso parece clichê demais. Mas não é. Conforme o soar do acústico, aquela voz rouca, o olhar que diz tudo e ao mesmo tempo nada, há um clima de angústia e um leve convite á você para pisar em flores. Aí tu pensa, mas que porra é esta de pisar em flores ?. Aí eu te digo amigo : Dentre o tédio, e outras coisas futeis que existem, como o ódio e o rancor, "Pisar em Flores" é algo que se torna útil, tanto para mim quanto para você. Esmagar algo sagrado, não é considerado mais pecado. Pecado é não saber amar. Pecado é amar e não ser correspondido. Pecado é entregar o coração, sem o prazo de validade. Aí, tu se pega andando de um lado para o outro, pensando e refletindo, compondo, escrevendo, escrevendo e descartando, lembra de momentos, aflições, e segundos que permaneceu calado, segundo que tagarelou quando deveria estar calado. 
Lembra que até agora, tu não tem vida lá fora, é só mais um dia de chuva e tu não sabe se vai, ou não para a redenção do erro. Pensa em escrever uma música, escreve e faz sucesso com ela, mas fica se resguardando e perguntando: Será que para a pessoa que realmente a música toca, se lembrou de algo ? Viu que eu não estava brincando quando disse que 'você vai me ouvir no rádio e achar que é uma música qualquer' ?! Quem daria a resposta, onde está a entrada desta bifurcação ? É vero quando dizem que é impossivel viver ápenas sorrindo, mas, a minha história não acaba aqui. Este coração é meu, mas tu nunca se lembrou, que devia devolver. Tento quebrar o gelo, tento destruir o silêncio, e por cima de tudo, sentindo o gosto amargo, daquelas duas lágrimas que rolaram, lembrando do meu tempo, que te dei pra você usar. Resumindo, lembro de todas as coisas de que eu não quero lembrar. Derrepente eu acordo, não consigo respirar. Que sonho devasso era este ? Porque diabos ainda insiste em me rotular ? Quem põe este ponto final sou eu. Tenha cuidado, este teu salto não sustenta o peso deste seu orgulho por tanto tempo. 

Um comentário: